Blog | Tendência da conectividade para empresas

26 de janeiro de 2022

Estar conectado se tornou uma ação rotineira indispensável para garantir a comunicação em diversos formatos e canais aproveitando os recursos oferecidos. Para o meio corporativo é ainda mais necessário acompanhar a tecnologia e seus avanços para manter o negócio atualizado e otimizado para atingir seus objetivos. 

Redes sociais especializadas na comunicação corporativa, por exemplo, são um caminho para fidelizar clientes e atrair um público interessado em seus serviços ou produtos. E, se cada vez mais as pessoas estão ficando online para pesquisar e se conectar com os espaços, cada vez mais as empresas precisam adaptar a comunicação e se inserir no meio. 

No entanto, a conectividade não diz respeito apenas às mídias utilizadas, mas principalmente às tecnologias empregadas. A palavra da vez  é otimização de processos, combinando com a tecnologia é responsável por agilizar e adaptar atividades que costumam demandar muito  tempo para serem realizadas. 

Ou seja, estar conectado é combinar tecnologias e recursos para aprimorar a comunicação e estabelecer a imagem da sua empresa no espaço digital. Tal processo de conectividade possibilita também melhor manuseio dos dados e organização de atividades na empresa. 

A tecnologia 5G, por exemplo, surge para implementar a conexão em dispositivos móveis configurando desde aparelhos como smartphones, eletrodomésticos e outros que podem ser conectados através dos dados móveis. Essa nova modalidade de internet representa uma enorme mudança em relação ao  que pode estar conectado à internet e aponta diretas mudanças na área de inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT) graças à velocidade da conexão. 

O surgimento dessa nova modalidade de internet móvel também facilita na parte organizacional, podendo liberar espaços que utilizam muitos cabos para se manter conectados e assim melhorar a velocidade de conexão, a possibilidade de conectar mais dispositivos e a utilização dos espaços. 

A rede 5G está em processo de implementação no Brasil. Ainda é necessário instalar antenas e repensar a estratégia logística por trás da distribuição da conexão, por conta da grande extensão territorial do país, por ser  um fator que influencia na conexão dos dispositivos. Isso significa que já podemos nos preparar para receber a tecnologia através de pesquisas e análises sobre o que pode ser repensado e conectado em sua empresa!

Nós aqui da Renaux sempre oferecemos novas informações, notícias e um pouco do que acontece em nossa empresa para nossos leitores e visitantes. Conheça nossas soluções e também nosso blog para ficar por dentro de temas de interesse corporativo e muito mais. Saiba que pode entrar em contato, tirar dúvidas e se informar com nossa equipe!

Voltar