Blog | Gestão de facilities: gestão administrativa

11 de novembro de 2021

Para concluir o tópico de serviços pertencentes a gestão de facilities, iremos abordar a gestão administrativa. Caso você não tenha acompanhado a série de posts dedicados a esclarecer cada função, objetivo e desempenho das facilities, siga os links para as leituras abaixo: 

Gestão de facilities: gerenciamento de acesso  

Gestão de facilities: gerenciamento de conservação 

Podemos, agora, seguir para os aspectos da gestão  administrativa. 

A atividade de administrar e gerenciar é intrínseca a toda e qualquer ação realizada na empresa.  Abarcando desde o controle de matérias-primas, sua distribuição e outros fatores logísticos do processo de conduzir a instituição 

Por essa razão, atividades como as que veremos a seguir dão conta de otimizar, padronizar e agilizar o emprego da administração de recursos, ativos e tudo aquilo ligado à empresa. 

- Auxiliares, 

Os auxiliares de gestão administrativa são responsáveis pelo suporte aos gestores em procedimentos logísticos, financeiros, operacionais, atividades que envolvam controle e produção de documentos. 

Com esses profissionais as instituições conseguem aplicar de maneira assertiva e estruturada diversos procedimentos logísticos sem deixar de lado o profissionalismo com o trato de informações da empresa. 

- Assistentes e analistas administrativos, 

Esses profissionais são encarregados das atividades administrativas que envolvem emissão de notas fiscais, relatórios, produção e organização de planilhas e outras atividades do setor administrativo. Suas ações se desenvolvem de maneira integrada à ocupação exercida. 

- Arquivistas 

Toda documentação necessita de cuidado e gerenciamento, para tal, o profissional arquivista coordena a organização deste recurso e ainda otimiza a disposição do material implementando códigos para assegurar a validade, importância e categoria das informações. 

- Almoxarifes 

A atuação desses profissionais envolve controle, organização, administração e, principalmente, otimização com os ativos armazenados e gerenciados. 

Leitura recomendada:  Confira 5 dicas para otimizar o almoxarifado da sua empresa  

Como se pode notar, cada uma das atividades listadas anteriormente fazem parte da estrutura da empresa e seus aspectos mais organizacionais. Sendo assim, indispensáveis para o funcionamento pleno da instituição. E, por se tratar de um serviço de facilities, são atividades agrupadas para desempenhar bons resultados com maior agilidade. 

Saiba que pode contar com a Renaux para implementar as atividades de facilities em sua empresa. Entre em contato e dê um novo passo na gestão de facilities. 

 

 

 

 

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