Blog | Gestão de facilities: gerenciamento de conservação

05 de novembro de 2021

Este é o segundo post sobre as categorias de serviços presentes na gestão de facilities. Caso ainda não tenha lido o primeiro basta clicar aqui e conferir tudo sobre gerenciamento de acesso. Agora, iremos falar sobre a conservação e qual a importância dessa atividade para o ambiente corporativo. 

Se tratando de facilities, atividade comum de ser abordada em nosso blog, é sempre importante mencionar que o sucesso dessa ação está diretamente ligado à capacidade dos profissionais envolvidos bem como o comprometimento e atuação da empresa concedente do serviço. 

Afinal, facilities promovem facilidades e segurança aos que optam por investir na gestão de acesso, conservação e gestão administrativa presentes neste serviço. Iremos destrinchar cada serviço dessas áreas ao longo da semana, seguindo agora com a gestão de conservação.

A importância de conservar 

Todo ambiente necessita de cuidados para funcionar, bem como proporcionar satisfação às pessoas que dele fazem uso constantemente. Note que, ao empregar cuidados voltados à conservação dos espaços, há uma demonstração de comprometimento com a imagem que se deseja consolidar de cada empresa. 

Ambiente limpos, organizados e conservados transmitem segurança e conforto para aqueles que trabalham na instituição e todos os outros que a procuram. Confira a seguir um pouco mais sobre cada ação desempenhada através da gestão de conservação.

Limpeza técnica; 

A atividade de limpeza técnica é voltada para locais como hospitais, indústrias de cosméticos, alimentos e tantos outros espaços que podem envolver riscos de contaminação dos produtos gerados.  

Temos uma publicação voltada a todas as possibilidades de aplicação da limpeza técnica, lembre-se que essa atividade possui o objetivo de descontaminar e garantir a preservação e segurança das pessoas, objetos e máquinas. Confira a seguir: 

Descubra o diferencial da limpeza técnica e sua importância 

Altura, espaço confinado e naval,

Conservar esses espaços requer considerar a combinação existente entre a função, objetivo e trânsito das pessoas no ambiente. As atividades de conservação seguem regulares conforme as diretrizes de limpeza definidas para cada meio. 

Paisagismo e Capinação; 

Essas atividades reúnem conservação, criação e manutenção de espaços para o bem-estar de todos na empresa. Com essa medida de harmonização entre os espaços, verde e corporativo, se pode obter ganhos que proporcionam indiretamente, crescimento à empresa. 

Leitura recomendada:  Paisagismo corporativo: o que é e os ganhos com o projeto 

Note ainda que as atividades de conservação promovem alinhamento entre os valores e práticas desempenhadas nas instituições. Ter o cuidado para empregar esse alinhamento é fundamental para auxiliar na preservação material e também imaterial da empresa. 

Saiba que possuir bons e experientes parceiros para implementar soluções de facilities também faz parte, estrategicamente, do desempenho satisfatório da operação. Assim, se tiver alguma dúvida entre em contato com a Renaux, estamos dispostos a esclarecer qualquer questão. 

Não perca o próximo post sobre gestão administrativa. Até lá! 

Voltar