Blog | Outubro rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

01 de outubro de 2021

O mês de outubro marca o início das campanhas nacionais e internacionais de conscientização para o controle do câncer de mama. A origem da campanha data de 1990, quando foi instituído o Outubro Rosa, pela Fundação Susan G. Komem for the Cure. A fundação distribuiu laços na cor rosa para participantes da primeira corrida pela cura, realizada em Nova York com sobreviventes do câncer de mama. 

No Brasil, a campanha ganhou forças apenas após o ano de 2010. Promovendo divulgações sobre o tratamento, conscientizando as pessoas e iluminando com a cor do movimento alguns prédios e monumentos importantes ao redor de diversas cidades do país. Tais medidas de divulgação fortalecem a campanha e facilitam a busca por tratamento e diálogo sobre a doença. 

Por isso, não deixe de realizar exames periódicos e procurar centros de saúde que disponibilizam consultas e tratamentos. Saiba também que durante o mês de outubro algumas instituições privadas oferecem gratuitamente alguns exames para diagnosticar a doença. Cuidem-se e abracem a campanha o ano inteiro! 

Voltar