Blog | Julho amarelo - Campanha de prevenção ao Câncer ósseo

19 de julho de 2021

O mês de julho é marcado por importantes campanhas de conscientização, tanto contra hepatites virais, quanto o câncer ósseo. Visando conscientizar a população da seriedade de tais doenças bem como o compromisso e atenção com a saúde. 

Visto que os dados, obtidos através de pesquisas realizadas pela Sociedade Brasileira de Cancerologia(SBC), identificaram o tumor ósseo como incidência frequente de 2.700 casos novos por ano no Brasil. Com destaque para os mais recorrentes tipos de câncer ósseos os osteossarcomas, sarcomas de Ewing e os condrossarcomas. 

Embora o câncer seja uma patologia que se manifesta mais fortemente diante de um cenário hereditário, a falta de hábitos saudáveis aumenta as chances de desenvolvimento da doença. Por isso é tão importante realizar atividades físicas regularmente, procurar reduzir o consumo de alimentos não orgânicos, não fumar  e principalmente, realizar exames periódicos. 

No caso da campanha de conscientização sobre o câncer ósseo, ao longo do mês de julho, as ações são dedicadas a alertar os indivíduos na busca pelo reconhecimento precoce da doença para realizar o tratamento o mais breve possível. Vale ressaltar ainda que tal doença pode acometer, independente da idade,  jovens e idosos, se expressando de maneiras distintas. 

Sendo assim, a Renaux Service reforça o apoio a campanha e incentiva que seus funcionários priorizem a saúde! 

Voltar