Blog | Dia do motorista

29 de julho de 2021

No dia 25 de julho, se comemora oficialmente o dia do motorista em todo o Brasil. A data que celebra a atividade destes profissionais foi anualmente estabelecida através do decreto de número 63.461, de 21 de outubro de 1968. 

A data coincide, propositalmente, com a comemoração cristã, o dia de São Cristóvão. O nome do santo quer dizer “portador do Cristo” e “aquele que carrega Cristo”.  Este santo católico é tido como o padroeiro dos motoristas no Brasil. 

Segundo as histórias contadas sobre o santo, ele procurava servir aos mais poderosos e buscava aquele que seria o rei dos reis. Durante sua trajetória, repleta de viagens, Cristóvão — que se chamava antes da conversão Réprobo —, vivia cometendo práticas e serviços errôneos em benefício do mal, que ele acreditava ser o grande rei. 

Entretanto, em sua jornada, percebeu que elementos como a cruz ou o simplesmente o ato de se benzer espantavam criaturas maléficas. Assim, o rapaz passou a buscar Jesus e seguiu os conselhos que lhe foram dados sobre a prática do bem e do amor ao próximo. 

Seu trabalho passou a ser o de ajudar pessoas a realizar travessias em um rio. Em meio a uma dessas travessias, apareceu um garoto que, enquanto estava sendo   carregado se tornava mais pesado. No fim da travessia ele revelou ser o Cristo a quem o homem tanto procurava. Com esse acontecimento, Réprobo recebeu o nome de Cristóvão e se comprometeu a enfrentar qualquer dificuldade para servir o Cristo, ficando marcado como protetor dos viajantes e dos motoristas. 

Aliás, saiba que o trabalho dos motoristas é regido por muita dedicação, compromisso e segurança na Renaux Service. São nossos profissionais dedicados em realizar o transporte expresso de cargas, bem como a distribuição e entregas via terrestre e aérea, em todos os estados do Brasil que colaboram com a missão de oferecer um serviço eficiente para todos os nossos clientes. 

A Renaux Service deseja, então, a todos os nossos motoristas e também aos demais, um feliz dia do motorista! Parabenizamos as atividades realizadas com qualidade, eficiência,  segurança e modernidade por nossa equipe de transporte.   

 

Voltar