Blog | Julho amarelo- Mês da conscientização e prevenção das hepatites virais

05 de julho de 2021

Durante todo o mês de julho são realizadas campanhas, em território nacional, para conscientizar a população sobre as hepatites virais e o câncer ósseo. 

O dia 28 de julho foi escolhido, em 2010, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para marcar a Luta contra as Hepatites virais. Através da lei de número 13.802/2019, que o Brasil promove a campanha de conscientização, julho amarelo.

Enquanto no estado da Bahia, desde 2017, o mês de julho é marcado pela campanha que visa alertar a população e incentivar a vacinação contra as hepatites A e B, assim como informar as pessoas sobre a importância do tratamento e do diagnóstico precoce para combater as doenças. 

Em razão do atual momento pandêmico que vivenciamos, realizar consultas ou até mesmo exames de rotina vão ficando vez mais distantes das práticas cotidianas. No entanto, não podemos deixar de lado as práticas eficientes de combate, prevenção e controle de doenças. 

Por isso, a equipe Renaux Service convida toda a comunidade de parceiros, colaboradores e leitores a atualizar o cartão de vacina no posto de saúde mais próximo ou realizar testes, caso o cartão esteja em dia, para acompanhar a saúde e se prevenir.  

Voltar