Blog | Em tempos pandêmicos, a criatividade e a coletividade se sobressaem

06 de agosto de 2020

Essa semana, em uma de nossas parceiras do setor industrial, a Amcor, situada na cidade de Mauá (SP), a engenhosidade de um dos colaboradores chamou a atenção de toda a empresa. Marcos, supervisor da organização e também um funcionário da Renaux Service, desenvolveu um protótipo de mesa auxiliar, cujo objetivo é evitar o toque, e assim, o contágio do coronavírus, auxiliando uma atividade simples e que soa tão cotidiana: a pausa para o cafézinho. 

O dispositivo é acionado com os pés, através de um pedal, e está ligado à garrafa de café pela composição de uma mesa. Essa iniciativa mostra não somente a habilidade engenhosa do supervisor, mas a sua preocupação com o bem estar das pessoas com quem convive. Diante de um contexto tão desafiador, no qual diariamente lidamos com notícias entristecedoras, é sempre revigorante lembrar que somos pessoas criativas, engenhosas e capazes de fazer a diferença, dentro do nosso conhecimento e recursos. Marcos, nosso colaborador, é mais um exemplo dessas pessoas.

A emergência trazida pela pandemia desperta em muitos a vontade, e mesmo a necessidade, de constantemente se reinventar e ajudar o próximo. A Renaux Service incentiva cada vez mais esse tipo de ação; somos um todo, apostamos na coletividade e queremos sempre que nossos colaboradores sintam que suas ideias são acolhidas. Ao Marcos, o nosso mais orgulhoso parabéns e um sincero obrigado.

Voltar