Blog | Métricas de recrutamento para ficar de olho: engajamento com o candidato

20 de agosto de 2020

Você está engajando os candidatos certos? Como você está medindo o engajamento?

Garantir que suas ofertas de trabalho e comunicações alcancem o público certo de candidatos qualificados é um desafio constante no setor de recrutamento e pessoal. Atender às necessidades de candidatos em potencial é importante, e você deve avaliar o que funciona melhor para estar em dia com o recrutamento dos melhores talentos.

Nesta série, estamos analisando várias métricas que as empresas de recrutamento e contratação devem avaliar para garantir o sucesso contínuo. Nosso último blog sobre o assunto buscou esclarecer a diferença entre recrutamento e seleção, e agora, estamos investigando o envolvimento dos candidatos e o que isso significa para sua equipe. Se a diferença ainda não está clara ou se precisa refrescar a memória, talvez deva reler o nosso guia de R&S antes de continuar.

Tudo pronto? Vamos nessa!

Medindo o envolvimento do candidato

Para muitos recrutadores, medir o envolvimento do candidato pode ser um desafio considerável. Para quem já o mede, pode ser um desafio ainda maior identificar os fatores que você precisa melhorar em seu processo de recrutamento. As métricas de engajamento podem dizer muito sobre seus métodos, mas apenas se você medi-los corretamente.

Algumas das maneiras mais simples de medir o envolvimento do candidato são observar o tráfego gerado para seus canais de mídia social e seu site. As ferramentas integradas na mídia social podem dizer a que distância seus posts estão alcançando e quantas dessas pessoas estão se envolvendo com sua marca. O Google Analytics pode fornecer dados adicionais para os visitantes do seu site. Você pode facilmente reunir dados sobre a quantidade de tempo gasto em seu site, como eles encontraram suas páginas e informações demográficas / geográficas.

A ferramenta mais poderosa para medir o envolvimento do candidato é o seu ATS (Sistema de Rastreamento de Candidatos, em tradução livre do inglês). Você não apenas pode coletar dados sobre a qualidade das fontes de candidatos, mas também pode manter o controle de seu pool de talentos. Garantir que sua equipe esteja se envolvendo com todos os candidatos em seu banco de dados pode gerar referências para futuros candidatos. O truque para obter os melhores dados de envolvimento do candidato é ter um ATS robusto para trabalhar. Nem todas as plataformas são criadas da mesma forma, então certifique-se de obter os dados que são úteis para você.

Entenda: o engajamento é um método-chave

Você pode chegar a muitas conclusões usando os dados de engajamento do candidato. Os dados que você coleta podem dizer se as descrições de suas funções são atraentes o suficiente, em qual plataforma seus candidatos ideais são mais ativos ou a saúde de seu pool de talentos. A maneira como você coleta e interpreta seus dados é a chave para responder às suas perguntas.

Usando uma variedade de métricas coletadas de mídia social, análise de site e campanhas de e-mail, você pode identificar o meio mais eficaz para alcançar candidatos e aumentar seu ROI de marketing. Depois de encontrar a abordagem certa para seus candidatos ou especialidade, você será melhor em atender às necessidades deles com campanhas de marketing direcionadas e esforços de divulgação.

O envolvimento do candidato também pode identificar uma linguagem eficaz a ser usada nas descrições de cargos. Se uma posição não está ganhando força no seu site ou painel de empregos, pode não ser a posição que está causando o problema; você pode não estar destacando as coisas que seus candidatos estão procurando. Reservar um tempo para testar várias descrições de cargos pode garantir que você obtenha os candidatos mais engajados e qualificados para seus clientes.

Como melhorar o engajamento do candidato

Depois de analisar as métricas de recrutamento que você reuniu, há muitas coisas que você pode mudar para melhorar o envolvimento do seu candidato. Construir uma marca de empregador forte é um dos maiores fatores no envolvimento do candidato. Se você é conhecido por ser fácil de trabalhar e eficaz, é mais provável que os candidatos se envolvam com você.

Se seus dados mostram que seus números de engajamento nas mídias sociais ou no seu site estão baixos, você pode procurar painéis de empregos para aumentar o engajamento. Sim, os painéis de empregos não são novos ou chamativos, mas são eficazes para envolver os candidatos. Otimizar as descrições de suas funções para atrair o candidato ideal para cada posição pode ajudar a aumentar ainda mais esses números.

Se você precisa de soluções de software para rastrear, analisar e melhorar seus KPIs de recrutamento, uma solução combinada de ATS e CRM de recrutamento pode ser a ferramenta certa para você. Ou ainda, poder contar com o serviço especializado de uma parceira que atue com R&S.

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