Blog | Caso Xavier: Reescrevendo histórias com a Renaux Service

26 de junho de 2020

Com o desemprego acentuando-se em virtude das consequências econômicas geradas pela pandemia, é comum que a sociedade no geral sinta-se abalada e desesperançosa sobre as próprias perspectivas, diante da situação que vivemos. Mas aqui na Renaux Service, o sentimento não é esse. Os serviços prestados por nós são, em peso, considerados essenciais, e por essa razão, o nosso trabalho não pôde e nem irá parar! Desde a chegada do coronavírus ao Brasil e encerramento das atividades, realinhamos as nossas equipes e nos preparamos para compor a linha de frente no combate à COVID-19. Logo, agora, mais do que nunca, a Renaux Service seguirá oferecendo oportunidades e gerando empregos a todos aqueles que estão capacitados para entrar no nosso time. Assim, foi que conhecemos Xavier, um profissional com uma grande história e em busca de oportunidades, que recentemente entrou para a família Renaux.

Ex-lateral do Santa Cruz, foi destaque na campanha do acesso, em 2005, e teve passagens pelo Palmeiras e Botafogo. Sem emprego formal há dois anos, aos 40, Xavier tenta reinventar-se em uma nova ocupação, após enfrentar períodos de sérias necessidades ao lado de sua família. Com a sua esposa também desempregada, o ex-atleta foi às redes sociais, pedir ajuda financeira através de uma campanha virtual, que apelou pela empatia de torcedores e colaboradores. Conhecida como vakinha, a campanha foi ideia do amigo Hugo Leonardo, que viu o ex-atleta sem condições de nem sequer comprar as fraldas do neto, de apenas três meses. Com a visibilidade que ganhou através da campanha, pôde receber ajuda dos jogadores Ricardo Rocha, Jorge Henrique e Sander, mas pôde, principalmente, fazer a sua voz ser ouvida até chegar no que se configura agora como o seu primeiro emprego formal desde que largou o futebol.

Tendo amigos em comum com a diretoria da Renaux Service, Xavier teve o seu currículo apresentado à empresa e agora pode, felizmente, agregar ao nosso time. Como auxiliar de logística, ele irá trabalhar, a partir do mês de julho, em uma de nossas fábricas parceiras. “É uma felicidade inexplicável”, disse Xavier, sobre o novo momento em sua vida. Para nós, também, é uma felicidade inexplicável fazer parte de um momento tão significativo nas vidas dos nossos colaboradores; uma reviravolta. Seguiremos oferecendo oportunidades, cumprindo o nosso papel como agentes da transformação social, investindo no potencial de cada um que nos encontra.

A história de Xavier e a conquista do novo emprego virou reportagem no NE1, da TV Globo, e foi exibida na edição da última segunda-feira (22), às 13h. Você pode ler mais sobre na reportagem disponível no site do GloboEsporte.

Foto: GloboEsporte | Reprodução

Voltar