Notícias

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Publicado em 22/04/2016

Vivemos em um universo cada vez mais dinâmico, onde as distâncias estão mais curtas e a troca de informação acontece em velocidade e quantidade exorbitantes. E para enfrentar esse cenário rápido de mudança, é necessário ter colaboradores habilidosos e capacitados para lidar com os desafios impostos pelo mercado. Com isso, surge a necessidade de aplicar o processo de treinamento, visando a qualificação para execução das tarefas, a melhoria da produtividade e o crescimento profissional do colaborador, visto que, quanto melhor o treinamento, mais desenvolvido o colaborador pode ser tornar.

Por sua vez, o treinamento e o desenvolvimento aplicados na organização possuem algumas vantagens, como a possibilidade de capacitar as pessoas, de aumentar a lucratividade, de racionalizar procedimentos e desenvolver pessoas, de aumentar a produtividade, de reduzir desperdícios e retrabalho, entre outros. Além disso, para sua boa execução o treinamento possui algumas etapas, sendo elas, as necessidades a satisfazer, o desenho do treinamento, a condução do treinamento e a última etapa que consiste na avaliação dos resultados obtidos após a aplicação do treinamento.

Portanto, tanto o treinamento quanto o desenvolvimento são importantes para o crescimento da organização e dos seus colaboradores para que se obtenham bons resultados.